REGULAMENTO



Programa Muito Mais Raia.

O consumidor participante deverá ler este documento, pois, ao aderir ao Programa Muito Mais Raia, automaticamente concordará com os termos e condições aqui expressos.

O Programa Muito Mais Raia é um programa de fidelidade que as lojas Droga Raia disponibilizam aos seus clientes, que consiste em vantagens e descontos exclusivos para clientes.

Os inscritos no programa poderão usufruir dos seguintes benefícios: ganhar descontos especiais em todos os medicamentos tarjados. Todo dia há uma oferta exclusiva selecionada e o participante ainda acumula pontos nas compras de perfumaria para trocar por produtos e vantagens na Droga Raia.

Sobre os acumulo e resgate de pontos:


1.Período de Realização: Início em 5 de Setembro de 2011 e vigência por prazo indeterminado, podendo ser suspenso, sem prévio aviso, provisória ou definitivamente a critério da Droga Raia ou por determinação dos órgãos regulatórios.

2. Abrangência do Programa: Todas as lojas físicas da Rede Droga Raia, nos estados Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Goiás e Mato Grosso do Sul.

3. Pontuação Necessária e Relação de Prêmios:

3.1 – Pontuação Necessária: a quantia de pontos necessária para a retirada dos prêmios está dividida em 11 faixas diferentes, a saber:

350 pontos;
450 pontos;
650 pontos;
850 pontos;
1.000 pontos;
1.200 pontos;
1.500 pontos;
1.800 pontos;
2.200 pontos;
2.600 pontos;
3.000 pontos;

3.2 – As faixas de pontuação e prêmios podem variar de acordo com as diversas regiões em que a Droga Raia atua.

3.3 – As faixas de prêmios acima poderão, sem prévio aviso, ser alteradas periodicamente em razão de alterações de preços do mercado e ainda a exclusivo critério da Droga Raia.

3.4 - Prêmios: os prêmios são determinados produtos de higiene pessoal, perfumaria ou correlatos comercializados pela Droga Raia, conforme catálogo de premiação disponível nas filiais da Droga Raia, que integra o presente regulamento. Para cada uma das 11 faixas de pontuação, existe uma grade de produtos disponíveis para a troca, que serão alterados e/ou substituídos periodicamente a exclusivo critério da Droga Raia. Os pontos acumulados serão trocados por apenas um prêmio de cada faixa de pontuação. As faixas de pontuação poderão ser alteradas, bem como a grade de prêmios, em razão de necessidades do mercado ou falta de estoque. Para verificar os prêmios, há um catálogo disponível nas filiais da Droga Raia.

4. Universo de produtos abrangidos para pontuação no Programa:

4.1 – Produtos correlatos (conforme definição da Lei 5991/73) e suas regulamentações;

4.2 – Produtos de perfumaria, higiene e beleza.

5. Universo de produtos excluídos da pontuação no Programa:

5.1 – Ficam EXCLUÍDOS para pontuação e premiação do “Programa Muito Mais Raia” todos os produtos considerados como medicamento comercializados, independentemente de prescrição médica ou retenção da receita médica.

6. Pontos e validade dos pontos:

6.1 – Ao comprar produtos relacionados no item 4, acima, o cliente, portador de um Cartão Raia, acumulará pontos correspondentes ao valor da compra efetuada, independentemente do valor desta;

6.2 – Os pontos acumulados, conforme mencionado no item 6.1 acima, serão válidos pelos próximos 05 (cinco) meses posteriores ao mês de acúmulo;

6.3 – Após os 05 (cinco) meses posteriores ao mês de acúmulo dos pontos, os pontos acumulados expirarão e não farão parte do saldo de pontos dos clientes.

7. Mecânica de Funcionamento:

7.1 – Ao comprar produtos relacionados no item 4 acima, o cliente, portador de um Cartão Raia, acumulará pontos correspondentes ao valor da compra efetuada, independentemente do valor desta. Esses pontos serão válidos pelos próximos 05 (cinco) meses posteriores ao mês de acúmulo. Ao acumular o número de pontos correspondente às faixas do item 3, com um mesmo Cartão, o cliente Raia terá direito a trocá-los por apenas um dos prêmios previstos nestas respectivas faixas que constam no catálogo de premiação e materiais de divulgação do Programa disponível nas filiais. A escolha do prêmio pelo cliente dependerá do número total de pontos acumulados, cabendo-lhe receber um dos prêmios previstos para a faixa de pontos atingida.

7.1.1 – Os pontos do Cartão Raia do titular poderão ser somados ao do seu cônjuge. Somente nesta hipótese poderá haver soma de pontos.

7.2 – Cada R$ 1,00 (Um Real) gasto na compra de qualquer produto indicado no item 4 acima, valerá 1 ponto válido pelos próximos 05 (cinco) meses posteriores ao mês de acúmulo, desde que a compra tenha sido realizada com o Cartão Raia do cliente.

7.3 – O direito ao prêmio estará assegurado ao titular do Cartão Raia independentemente da realização de sorteio, concurso ou qualquer operação similar que envolva o fator sorte.

7.4 – Os pontos obtidos pelo titular do Cartão Raia serão acumulados eletronicamente junto ao código de seu Cartão, válidos pelos 05 (cinco) meses posteriores ao acúmulo, sendo este processo válido para as compras realizadas em qualquer unidade da Rede Droga Raia.

7.5 – No ato da compra, após a emissão do cupom fiscal, o terminal PDV (ponto de venda) emitirá um demonstrativo de pontos. Neste demonstrativo virão indicados: o endereço e o CNPJ da filial emissora, e a data e a hora da emissão.

7.6 – De forma análoga, sempre que for efetuada a troca de pontos pelo prêmio ou quando, por qualquer motivo previsto, ocorrer à devolução de uma mercadoria anteriormente adquirida, os pontos correspondentes serão deduzidos do saldo inicial.

7.7 – Ocorrendo a troca de um produto adquirido por outro, o mesmo demonstrativo será emitido, dentro da mesma sistemática prevista nos itens 7.5 e 7.6, supra.

7.8 – O cliente poderá, a qualquer tempo e independentemente de qualquer compra, saber qual é o seu saldo de pontos e o número de pontos a expirar no último dia de cada mês. Para tanto, basta que apresente o seu Cartão Raia ao gerente de qualquer loja da Rede Droga Raia que, informará o saldo de pontos acumulados e o número de pontos a expirar no último dia do mês em questão naquele Cartão.

7.9 – Ocorrendo queda ou pane no sistema eletrônico de informática, falta de energia elétrica ou qualquer outra situação que impeça momentaneamente a comunicação “on-line” com a central de processamento de dados, o saldo de pontos e o número de pontos a expirar no último dia do mês, não estarão disponíveis para informação ao cliente. Entretanto, os pontos correspondentes às compras que forem efetuadas naquele momento serão acumulados normalmente ao saldo do cliente, independentemente do problema técnico. A confirmação do saldo de pontos e o número de pontos a expirar no último dia do mês poderão ser obtidos logo após o restabelecimento da comunicação, ou através do RAC – Raia Atendimento a Clientes – através do telefone 3003-7242, de 2ªF a 6ªF, em horário comercial.

7.10 – Os pontos acumulados só serão aproveitados para troca uma única vez. Entretanto, os pontos remanescentes de cada troca (a sobra de pontos não utilizada) permanecerão válidos, de acordo com o tempo de validade de cada ponto, podendo ser acumulados com mais pontos e utilizados numa próxima troca, desde que dentro do período previsto no item 1 (um) e 6 (seis), supra.

7.11 – Só serão computados os pontos referentes às compras feitas no período indicado no item 1 (um), acima, de acordo com a data constante do cupom fiscal, e acumulados no mesmo número de Cartão Raia. Ainda, para efeito de troca por prêmios, não serão considerados os pontos acumulados em promoções anteriores.

7.12 – O Programa em questão não tem data prévia de encerramento. Entretanto, os pontos acumulados pelo cliente têm validade. Os pontos são válidos por 5 (cinco) meses, posteriores ao mês de acumulo. Os pontos poderão ser trocados sempre que desejado, conforme disposições contidas neste regulamento

7.13 – Fica ressalvada a prerrogativa de a Droga Raia aumentar as quantidades de pontos necessários à troca na hipótese de alteração de preços do produto que compõe a grade de prêmios.

8. Disposições de Troca:

8.1 – Sempre que o titular do Cartão Raia atingir a soma de pontos suficiente para a troca, o terminal de compras indicará que a pontuação mínima foi atingida e que o cliente pode escolher um prêmio dentro daquele faixa de pontuação. Essa sinalização se dará no momento em que o cliente realizar uma compra com o seu Cartão Raia, em qualquer unidade da Rede Droga Raia respeitando a faixa de pontuação vigente na região.

8.1.1 – Para fins de troca de prêmios, poderão ser somados os pontos acumulados do titular do cartão e do cartão do seu cônjuge, conforme cadastro no sistema da Droga Raia. Somente poderá haver somatória de pontos dos cartões do titular e de seu cônjuge assim cadastrados no sistema da Droga Raia. Nesta hipótese, os pontos transferidos são válidos até o último dia do mês que foi efetuada a transferência.

8.2 – Ocorrendo a hipótese acima, o cliente poderá efetuar a troca por um dos prêmios disponíveis, conforme catálogo de premiação nas filiais da Rede Droga Raia.

8.3 – A troca de pontos por prêmios poderá ser feita em qualquer unidade da Rede Droga Raia, respeitando a faixa de pontuação e grade de prêmios vigentes na região, e será realizada mediante a apresentação do documento de identidade do titular do Cartão ou de seu cônjuge.

8.4 – A apresentação do documento de identidade do titular ou de seu cônjuge, juntamente com o Cartão Raia, é condição indispensável para a retirada do prêmio. Caso uma terceira pessoa, que não o titular ou seu cônjuge, necessitar retirar o prêmio em nome destes, além de apresentar o documento de identidade de um dos dois (titular ou cônjuge), deverá apresentar o seu próprio documento, para as devidas anotações.

8.5 – Fica dispensada a apresentação dos cupons fiscais na troca de pontos por prêmios, podendo o cliente, a seu critério, conservá-los para efeito de controle e conferência.

8.6 – Ocorrendo falta de energia elétrica ou pane no sistema de informática, conforme descrito no item 7.9, acima, a referida troca será adiada até o restabelecimento da comunicação eletrônica.

8.7 – A escolha dos prêmios estará sempre sujeita ao estoque da loja no momento da troca.

8.8 – Serão garantidos pela Droga Raia, para efeito de troca por prêmios, todos os pontos acumulados pelo cliente com o seu Cartão Raia, desde que em conformidade com o presente regulamento e ressalvadas as situações previstas nos itens 8.9 e 8.12, abaixo.

8.9 – Se o estoque de um determinado prêmio se esgotar, ou se sua produção for interrompida no mercado, antes do término do Programa, o cliente deverá escolher outro prêmio disponível.

8.10 – Os prêmios retirados pelos clientes serão acompanhados de um comprovante de entrega emitido pelo terminal de computador no ato de entrega. Havendo necessidade de troca do prêmio na hipótese de apresentar defeito, esta troca só poderá ser feita mediante a apresentação obrigatória do correspondente comprovante fiscal de entrega.

8.11 – A Droga Raia ressalva-se o direito de substituir as marcas ou especificações técnicas dos prêmios anunciados, caso estes deixem de estar disponíveis no mercado. Ocorrendo esta hipótese, a troca será feita por produtos similares, de valor e qualidade equivalentes.

8.12 – Este Programa poderá ser cancelado ou suspenso por determinação dos órgãos regulatórios. Nesta hipótese a Droga Raia estará desobrigada a cumprir este regulamento.

9. Disposições sobre Pontos Muito Mais Raia e Multiplus

9.1 – Somente clientes cadastrados no site da Multiplus e clientes portadores do cartão Raia poderão participar da promoção de pontos. Caso o cliente não esteja cadastrado, ou não possua cartão Raia, poderá realizar seu cadastro no site da Multiplus (www.multiplus.com.br ) e solicitar seu cartão em umas das lojas Droga Raia.

9.2 - A cada R$ 1,00 (um real) em compra de produtos de higiene e beleza, nas lojas da Droga Raia, o cliente ganha 1 ponto Muito Mais Raia para acumular e trocar por produtos da perfumaria.

9. 3 - Transferência de pontos PROGRAMA MUITO MAIS RAIA – MULTIPLUS

9.3.1- O cliente poderá converter seus pontos do Programa Muito Mais Raia em pontos Multiplus nas lojas da Droga Raia.

9.3.2 – Para transferir seus pontos Raia para Multiplus o cliente terá que ter a quantid ade mínima de pontos. Sendo que esta quantidade poderá variar de acordo com a região onde a loja está localizada.

Pontos Muito Mais Raia

600

800

1.000

1.200

1.500

1.800

2.200

2.600

3.000

Pontos Multiplus

300

800

1.000

1.200

1.500

1.800

2.200

2.600

3.000


9.3.3 – A Droga Raia reserva-se o direito de modificar a tabela com as equivalências de pontos Muito Mais Raia e pontos Multiplus a qualquer momento. (Vide página 2 do catálogo)

9.3.4 - Antes de confirmar a transferência dos pontos Raia para Multiplus, em qualquer das lojas da Droga Raia, o cliente terá que assinar a autorização de transferência.

9.3.5 - Uma vez convertido seus pontos do Programa Muito Mais Raia para Multiplus não haverá a possibilidade de estornar os pontos.

9.3.6 – Após a transferência, o cliente ficará sujeito as regras do Programa de fidelidade da Multiplus (www.multiplusfidelidade.com.br).

9.4 - Transferência de pontos MULTIPLUS – PROGRAMA MUITO MAIS RAIA

9.4.1 - O cliente poderá converter seus pontos Multiplus em pontos do Programa Muito Mais Raia nas lojas da Droga Raia e no site da Multiplus. (www.multiplusfidelidade.com.br).

9.4.2 – Para transferir seus pontos Multiplus para a Raia o cliente terá que ter a quantidade mínima de 2.000 pontos Multilplus.

9.4.3 – A transferência só poderá ser realizada se o cliente possuir no mínimo 2.000 (dois mil pontos) e em blocos de 1000 (mil pontos).

9.4.4 – O fator de conversão é único e valerá para todas as regiões:
02 Pontos Multiplus = 01 Ponto Muito Mais Raia

9.4.5 - Para efetuar a transferência em loja, o cliente deverá digitar sua senha de 4 dígitos no teclado numérico que encontrasse no balcão da loja. Esta senha é a mesma que foi enviada para o e-mail do cliente no momento do seu cadastro no site da Multiplus.

9.4.6 - Caso a senha seja digitada de forma errada por mais de 03 (três) vezes, sua conta Multiplus será bloqueada automaticamente. Para solicitar uma nova senha o cliente terá que acessar o site da Multiplus.

9.4.7 – Uma vez efetuado a transferência não haverá a possibilidade de estornar os pontos;

9.4.8 – Após a transferência dos pontos Multiplus para pontos Raia, o total de pontos Muito Mais Raia expirará no prazo de 30 dias.

Segurança e uso da informação:

Ao fazer sua adesão ao Programa Muito Mais Raia o cliente autoriza a Droga Raia a armazenar em banco de dados suas informações cadastrais e suas informações transacionais geradas nas lojas Droga Raia.

Ao participar do programa, o cliente autoriza o envio de malas diretas, e-mails MKT, SMS, ligações relativas a informações e promoções da Droga Raia.

A Droga Raia compromete-se a respeitar a privacidade do cliente e manter a confidencialidade das informações, podendo usar as informações de seus clientes pelos seguintes motivos:

1.1.1. Para entender sua base consumidora e analisar o comportamento de compra dos clientes em todo o negócio Droga Raia, tanto online como no mundo real, incluindo todas as lojas Droga Raia;

1.1.2. Para entrar em contato com os clientes ao longo do tempo acerca de produtos, conteúdo, campanhas, serviços, ofertas, competições e outros eventos;

1.1.3. Para obter feedback dos clientes acerca dos produtos, conteúdo, sites, comunicações, aplicativos de celular e outros serviços e atividades da Droga Raia;

1.1.4. Para divulgar produtos ou serviços para os clientes, por exemplo, através de empresas de terceiros na internet e em sites de mídia social (por exemplo, Facebook e Twitter), atividade publicitária que pode incluir a elaboração de campanhas publicitárias direcionadas aos clientes com base no seu histórico de compras e/ou perfil;

1.1.5. A Droga Raia poderá compartilhar informações de qualquer cliente participante do Programa Muito Mais Raia com empresas de pesquisa, tecnologia da informação, mídia e consultoria, fornecedoras de terceiros e outros terceiros, bem como empresas de mídia social como Facebook e Twitter, a fim de fornecer aos clientes uma experiência de alta qualidade e custo-benefício ao comprar com a Droga Raia e/ou para divulgar produtos ou serviços para os clientes em plataformas de mídia social e todos os outros meios de comunicação (incluindo a Internet).

A Droga Raia oferece instrumentos para que os clientes cessem qualquer comunicação que recebam da Droga Raia, podendo ser realizada em qualquer loja física Droga Raia ou através de link de opt-out nos e-mails marketing ou através do Serviço de Atendimento ao Cliente – telefone 3003 7242, podendo disponibilizar outros canais oportunamente. Além disso, os clientes podem optar por não permitirem qualquer utilização de seus dados pela Droga Raia, conforme especificado nestes termos e condições, incluindo qualquer atividade de elaboração de perfis realizada pela Droga Raia ou por terceiros com os quais as informações dos clientes podem ser compartilhadas, qualquer atividade de rastreamento e o serviço de anúncios direcionados aos clientes através de mídias sociais ou a internet.

Um cliente pode solicitar pelo Serviço de Atendimento ao Cliente – telefone 3003 7242 - ou por correio, todas as informações sobre si mesmo, incluindo qualquer informação de marketing em posse da Administradora que esteja associada a esse cliente.

Caso qualquer cliente tenha motivos para acreditar que qualquer informação coletada pela Droga Raia sobre si é incorreta, e este cliente não consiga corrigir seus dados através de suas contas on-line com Droga Raia, favor entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente através do telefone 3003 7242.

A Droga Raia se responsabiliza pela manutenção da base de dados em um ambiente seguro de acesso restrito, garantindo sua integridade e confidencialidade. Esta política se aplica a todos os canais de comunicação e transações em todo território brasileiro.

Para melhor adequação dos benefícios, a Droga Raia se reserva no direito de, mediante informações coletadas no ato do cadastro, realizar consultas a terceiros autorizados para validação dos dados cadastrais.

Participam do Programa Muito Mais Raia as lojas Droga Raia situadas no Estados: Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.